Translate

sábado, 25 de abril de 2009

As Sete Coisas Que Não Haverá no Céu



As Sete Coisas Que Não Haverá no Céu
(Texto: Ap 21.1-5)

Introdução:
Na eternidade tudo será maravilhoso, se acabarão as lutas as provações, daqui apouco tudo isso irá acontecer na nossa vida, para aqueles que esperaram as promessas do Senhor.


No céu não haverá mar (Ap. 21.1)
O mar fala de inquietação, agitação tribulação, ventos e tempestades - se acabarão no céu.


No céu não haverá choro (Ap. 21.4)
O Deus dos abatidos e tristes, ele mesmo enxugará pessoalmente as nossas lágrimas, que serão transformadas em alegria (Sl 126.5) , bem aventurados os que choram pois eles serão consolados.


No céu não haverá dor (Ap. 21.4)
O ser humano sofre com dores, cansaços, dor no coração, na alma, e é afligido lá ele tirará todo fardo pesado toda opressão deste mundo de pecado que nos rodeia e os enfados da carne.


No céu não haverá tristeza (Ap. 21.4)
Tristeza é algo que destrói a alma e deixa abatido nosso coração, lá não seria possível ter a tristeza pois na presença do Rei dos Reis até a tristeza salta de alegria, pois será alegria no Espírito, a tristeza será transformada em uma alegria eterna.


No céu não haverá noite (Ap. 22.5)
A noite é período de trevas, Jesus mencionou sobre a noite, noite lembra o juízo de Deus sobre o rei Belsazar quando apareceu a mão misteriosa, noite lembra as trevas do mundo onde não pode mais trabalhar, noite lembra o choro (Sl 30.5), mas lá o Cordeiro de Deus iluminará a cidade para todo sempre.


No céu não haverá maldição (Ap. 22.3)
No Éden, o homem vivia em comunhão, após pecar a maldição entrou na terra e ela começou a produzir espinhos e abrolhos, gerada pela desobediência do homem quando pecou, mas no céu tudo será restaurado e a maldição do pecado, da terra será aniquilada (Gl 3.10) A maldição já foi destruída.


No céu não haverá morte (Ap. 21.4)
O último inimigo foi vencido ele ressuscitou e vive, morte onde está seu aguilhão onde está a tua vitória, a morte foi vencida eu e você viveremos com ele estaremos com ele, pois somos vencedores e lá no céu tudo será imortal, para toda eternidade.

CONCLUSÃO:
Na vida futura tudo isto vai acontecer, se você vive por momentos difíceis vale a pena continuar pois estaremos indo para o céu e participando de todas as bênçãos de Cristo Jesus.

*Mensagem disponívél em audio

"Mundo" - O Campo Missionário



"Mundo" - O Campo Missionário
Mt 13.38, Mc 16.15

Introdução:
E esse evangelho será pregado a todo mundo "cada coração com Cristo é um missionário, cada coração sem Cristo é um Campo missionário" basta você sair do portão do Templo para fora você já entrou no campo missionário.


1. O Campo Não é os Templos
Ainda que temos algumas conversões nos templos, lá é a casa de oração (Mt 21.12,13), devemos sair das quatro paredes e atingir as ovelhas perdidas, aqueles que estão sofrendo neste mundo cruel.


2. O Campo Não é Outras Igrejas - (II Co 10.46)
O lugar do missionário não é ficar com maletinha visitando igrejas e outras igrejas, nem também pescar em aquário alheio, é pescar em alto mar (representa os povos, nações) Lc 5.4.


3. O Campo Não é Somente Nossa Vila, Bairro, Cidade, Mas Onde Quer Que Ganhamos Almas Para Cristo Jesus
Onde tem um pecador lá está o missionário, o atalaia, o porta voz de Deus, aquele que lança seu pão sobre as águas vai com certeza ter grandes resultados, lança o pão, nas ruas, no trabalho, na escola, na família.


4. O Campo é o Mundo - (Mt. 13.38)
Não podemos tirar a nossa visão missionária, hoje fala muito em missões, mas poucos fazem, contribuem, ajudam, oram está na hora do Espírito Santo despertar você para ver que o campo já está branco e a seara em flor para colher ao Senhor, missões já, missões agora, missões urgentes, é agora ou nunca mais é hora de fazer missões:

Todas as Sinagogas (Mt 9.23)
Todas as Gentes (Mc 13.10)
Todas as Nações (Mt 28.19)
Todas as Aldeias (Mt 9.35)
Todo o Mundo e Povos (Mc 16.15)
Em Todo Lugas em Tempo e Fora de Tempo (At 17.30)
Até os Confins... (At 1.8)

CONCLUSÃO:
Não devemos retirar a visão missionária de nossos olhos, pois o convite de Cristo que chama todos a salvação eu e você devemos ser os seus mensageiros pessoais que estamos ainda fazendo este convite (Jo 3.16, Mt 11.28), dependente cor, raça, sexo, cultura e posição social, Deus quer contar com você para essa obra.